Aconselhamento para namorados cristãos
Atenção! Aqui vai um aconselhamento de alguém que já viveu uma experiência dessas, como namorado. Anteontem namorado, ontem noivo, hoje Esposo.
Como namorados:
Para começar um relacionamento abençoado, ambas as famílias tem que estarem de acordo com seu relacionamento, o Pastor de sua Igreja tem que aprovar, Procure conhecer o familiar dele ou dela se ele for um bom filho(a), com certeza ele ou ela vai ser uma bom Esposo(a). O namoro é para que ambos se conheçam em detalhes que vão fazer a diferença no casamento, é no namoro que você vai descobrir se realmente ele ou ela e a pessoa ideal para que seja formada uma família que glorifique a Deus, nunca tente convencer que ele ou ela tem que mudar naquilo que você ver que não lhe agrada.
Existe uma frase: Você me conheceu assim, então tem que me aceitar do jeito em que sou, não pretendo mudar só porque tu queres.
Mas se ela ou ele aceitar mudar e disser eu quero mudar mais não consigo, pode deixar que Deus vai preparar a esposa ou esposo ideal.
Esses são uns dos detalhes que tem que ser observado no namoro:
Diálogo: Um namoro sem dialogo, pode não ir muito longe, mediante a trajetória entre o namoro surgirão indiferenças e situações que só serão resolvidas através do dialogo.
Ciúme: Se no começo do namoro já existe cobranças exageradas, isso é um sinal de clara evidencia que ele ou ela é ciumento, e se ambos não quiserem mudar, muito cuidado em levar adiante esse relacionamento, a tendência é piorar.
Respeito: no namoro tem que ter respeito entre ambos, se ele ou ela não se respeitarem no inicio em que estão se conhecendo, pode ter certeza que no casamento também não vão se respeitar.
Fidelidade: Ambos têm que serem fieis no seu relacionamento logo no namoro, pois se no namoro não houver fidelidade, pode ter certeza que no casamento não vai haver também.
Lembre-se: quando você tiver a procura de uma pessoa para lhe fazer feliz, procure uma pessoa que seja fiel a Deus, pois se ela for fiel a Deus, com certeza será fiel a você.
Amor: O amor não é um simples sentimento que quando ambos passam por alguma dificuldade ou se deparam com as indiferenças, pensam logo em terminar com o relacionamento. O amor tudo sofre tudo suporta e tudo espera. (1 coríntios 13:7).
Sinceridade: no namoro não pode haver mentiras entre ambos, e sim sinceridade em tudo que se diz a respeito no relacionamento.
Desejo: no namoro tem que haver desejo entre ambos, não aquele desejo sexual, e sim desejo de se estar bem, e de estar junto nos momentos certos.
Não é fácil quando estão sozinhos em lugares que contribuem para acontecer o que não é certo fazer antes do casamento. Por isso evitem, para que depois não aconteça, e ambos venham se arrepender ai já e tarde demais.
Evitem carinhos exagerado que leve a criar um clima sexual entre ambos.
Zelo: Ambos têm se preocuparem um com outro, se estão bem, tudo isso porque um quer Vê o outro bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário