quarta-feira, 6 de março de 2013

O significado da Cruz do Calvario.


O lema: O FOGO DE DEUS ARDERÁ CONTINUAMENTE SOBRE ESTE ALTAR  E  NÃO SE APAGARÁ. (Lv 6.12,13)

CALVÁRIO, LIBERTAÇÃO TOTAL!
(Hebreus 9:23-28)
Qual a necessidade da Cruz do Calvário?
 Para entendermos tal fato é necessário entendermos uma lei moral. E esta não é uma elaboração feita pelos homens. Não é um acordo dos homens. Não é um código civil. Esta lei moral é arbitrada por Deus sobre os seres humanos. Isso que faz sentido a Cruz do Calvário.
A Bíblia Sagrada nos diz que o salário do pecado é a morte. Pois o pecado coloca em risco a criação de Deus. Então por que a Cruz? Deus envia Seu filho Jesus Cristo para nos redimir do pecado!
Não há outro meio de se redimir do pecado se não pela Cruz do Calvário! (Rm. 5:6 e 10; Co. 1:22).
Queridos, a Cruz não matou Jesus! Então quem O matou? “sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos.” (Atos 2:23), (Atos 3:15 e 5:30).
Quem levou Jesus até o Calvário não foram os religiosos, os judeus, nem foi Pôncio Pilatos. Quem levou Jesus à Cruz fomos EU e VOCÊ!
Ele subiu ao Calvário não por ódio, nem por perseguição. Ele foi em decorrência do amor que tinha por nós!
Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida par a reassumir.” (Jo. 10:17); tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. (Mt. 20:28)
Ninguém matou Jesus. Ele se entregou por nós. Então por que da Cruz?
R: A Cruz foi um Altar onde Ele foi levantado, assim como Isaque foi levantado no Monte Moriá e não foi necessário sacrificá-lo. Sabe com base em que lhe afirmo isto? Todos os escritores dos evangelhos têm um cuidado de dizer que ali, pendurado na cruz Jesus deu um grande brado: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito
Então por que da Cruz do Calvário?

A Cruz do Calvário só tem sentido porque ela teve um fim em Jesus. Ou seja, não precisa de outro sacrifício. A Cruz dói suficiente!
Se nós necessitarmos agregarmos a Cruz há alguma outra coisa para nossa salvação, teria sido inútil a morte de Jesus.
Quando Jesus diz na Cruz: “Está consumado!”, significa que o pacote, o projeto de Deus para redenção da humanidade foi o sacrifício vicário de Jesus. Não precisa de mais nada. Ex: Penitência; Boas Obras; Auto-esvaziamento, etc.
(Hb 9:28; Rm 8:1 e Jo 19:30, Jesus grita: “Está consumado!”)
Não precisa fazer regressão, pagar promessa. O sacrifício foi suficiente (Gl 4:4-7).
Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Rm 5:10)
Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.”
(Rm. 5:6)
Agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos, perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis.” (Cl 1:22)
Sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos.” (At 2:23)
Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.” (At 3:15)
Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.” (Jo 10:17)
Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mt 20:28)
Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, incluindo a cabeça, rendeu o espírito.” (Jo 19:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário