sexta-feira, 8 de março de 2013

Mensagem sobre o Casamento


                                     
 O lema: O FOGO DE DEUS ARDERÁ CONTINUAMENTE SOBRE ESTE ALTAR  E  NÃO SE APAGARÁ. (Lv 6,13)
Olá! Eu sou a Pastor Ronaldo!
Observando os problemas em que a maioria dos casais tem enfrentado hoje, O Espirito Santo me deu  inspiração para colocar alguns desses problemas e também ajudar trazendo algumas lembranças que faziam a diferença quando namoravam  ou até mesmo no inicio do casamento. Hoje em dia palavra Amor esta banalizada, hoje eu Amo e amanhã não Amo mais, e isto nunca foi Amor. Vejamos alguns deles: O tempo, O relaxamento,  O  desejo de um pelo outro, O cuidado de um pelo outro, O zelo, diálogo, Respeito, fidelidade, As lembranças do mínimos detalhes que fazia a diferença entre o casal, A falta de sabedoria da Esposa em saber diferenciar o amor dos filhos, do marido e principalmente Jesus. Lembre-se o primeiro milagre de Jesus foi em um casamento.  Acabou o vinho acabou também a alegria! Sempre chame Jesus para lhe dar sabedoria para conduzir essa grande instituição que é o Casamento.
Obs. Nunca pense em terminar o seu casamento para começar outro, pois só se você fizer de tudo e nada tiver jeito, sendo assim peça sabedoria à Deus, que ele vai lhe direcionar o que fazer antes de você tomar qualquer atitude.
Lembre-se: Deus é contra o Divórcio!
O TEMPO: Com o passar do tempo, por ambos serem casados, surge a total “segurança” de que um é dono do outro, e que Ele ou Ela pode fazer o que bem entender sem ter que dar satisfação de sua vida, aonde vai e o que vão fazer, mas também com o passar do tempo o casal deixa de fazer aquilo que faziam antes quando namoravam ou no início do casamento, ou seja, deixam cair na rotina.
O RELAXAMENTO: Antes quando namoravam e até mesmo no inicio do casamento ambos se cuidavam e se preocupavam em manter uma aparência agradável, mas ao surgir o relaxamento, ambos deixaram de fazer tudo que trazia um clima agradável entre si, levando o esfriamento do amor.
Lembre-se o verdadeiro Amor jamais acaba apenas esfria, mas mediante os sacrifícios de ambos pode aquecer a chama que já está quase apagando.
O desejo de um pelo outro: No inicio quando se olhavam surgia aquele friozinho na barriga e havia o desejo constante de está um com o outro, mas com a convivência e a falta de criatividade deixaram de se desejarem e passaram a desejarem outros (as).
O CUIDADO UM PELO OUTRO: Quando se encontravam perguntavam como tinha sido  sua noite ou seu dia, se já tinha almoçado, se estava tudo bem, ou se ele(a) fosse contar algum problema, ele(a) tinha paciência de ouvir e dar-lhe uma palavra de auto ajuda.
O ZELO: Observem bem. Quando no namoro ele ou ela se mostra ciumento, pule fora desse barco por que se continuarem, lá na frente ele vai naufragar, O zelo é apenas um  ciúme moderado, mas se no casamento está surgindo o ciúme exagerado é hora de ambos pararem e terem um diálogo a respeito desse ciúme exagerado que surgiu.
DIÁLAGO: Antes tinha diálogo sobre tudo que surgia entre os dois, agora acabou, e só o “problema é teu”, “te vira sozinho(a)” “não quero nem saber dos teus problemas” “tu que entrou nessa não quero nem saber”
RESPEITO: Antes se preocupava e analisava as palavras antes de falar, mas agora qualquer palavra que vem aboca ambos solta não quer nem saber se vai machucar ou não, quando ele ou ela está no meio de seus amigos, procura descobrir os defeitos e erros que chega aponto de ficarem envergonhados. Há uma falta de respeito.
Lembre-se: Palavras não são pedras, mas quando lançada com força machuca.
FIDELIDADE: A falta de fidelidade, antes ele ou ela era fiel, só pensavam  um no outro mas com o surgimento das desconfianças, ambos só pensam em  se vingar, traindo o outro.
AS LEMBRANÇAS DOS MÍNIMOS DETALHES QUE FAZIA A DIFERENCIA ENTRE O CASAL: Quando via alguma coisa que ela ou ele gosta, tinha logo o prazer de comprar para levar, pra ela flores e pra ele algo que ele gostava,quando estava longe ligava ou mandava uma mensagem e sentia saudades, fazia o que ele ou ela gostava para almoçar ou jantar, e quando ele ou ela estavam em casa banhavam e almoçavam juntos, ia passear juntos, lanchavam juntos, enfim tudo que faziam era juntinhos, mas o tempo foi passando e esqueceram desses mínimos  detalhes.
A FALTA DE SABEDORIA DA ESPOSA EM SABER DIFERENCIAR O AMOR DOS FILHOS DO MARIDO: Quando a Esposa procura sabedoria os filhos não são  empecilhos que contribuem para  que o amor esfrie e sim a Televisão em que ela quer assistir logo a sua novela e acaba esquecendo de que ela tem que cuidar do Esposo, simplesmente ela não está sabendo dividir o tempo. Antes que O esposo chegue banhe e dê almoço ou a  janta para os filhos, para que quando o Esposo chegar eles tenham aquele tempo só para si.
JESUS: Há esse sim é tudo que precisamos para nos ajudar a vencer tudo. Quando tudo parece está acabado no seu casamento, não importa de que religião você seja, se você ama o seu o seu Esposo, e a sua família e pretende reatar o que esfriou, busque o mais rápido possível o Senhor Jesus, pois só ele tem tudo o que é preciso para que seja resgatado tudo o que foi perdido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário